9 motivos para se ter uma boa TI

9 motivos para se ter uma boa ti

9 motivos para se ter uma boa TI

12/03/2018
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Separamos 9 excelentes razões para que você invista na tecnologia da sua empresa. Observe que eles trazem ganhos bem significantes para sua organização, ajudando em um crescimento mais rápido e na sua diferenciação no setor.

 

Vamos aos benefícios:

. Melhor experiência do cliente e melhor comunicação. Utilizando as boas práticas e os excelentes aplicativos pode-se alcançar ainda mais clientes, gerenciar relacionamentos com mais eficácia e ter uma comunicação mais fácil e eficiente com os clientes.

. Aumentar a produtividade da equipe. Com acesso remoto; compartilhamento de arquivos e documentos; melhores práticas e ótimos softwares do setor; ferramentas de produtividade; dentre outros, ganha-se um aumento muito significativo de produtividade de toda a equipe. Exemplo: Imagina poder acessar arquivos fora do escritório, ou até mesmo trabalhar simultaneamente no mesmo documento, e isso tudo de maneira fácil e confiável.

. Menos tempo de inatividade. Evitar descontinuidade do trabalho prevenindo que equipamentos e softwares deem problemas. Isso é possível através de um monitoramento pró-ativo e também através de suporte técnico rápido.

. Backup eficiente e seguro. Você já deve ter passado por uma perda de um arquivo ou documento depois de horas de trabalho. Imagina também perder documentos importantes de clientes; ou até mesmo ter equipamentos roubados ou com problemas. Um backup bem feito e um sistema de recuperação rápido, fácil e seguro é essencial para qualquer negócio. Evita-se enormes prejuízos.

. Foco no essencial e paz de espírito. Seus esforços e mente devem estar focados no seu negócio principal. Deixe que especialistas tomem conta da gestão de sua TI.

. Mais segurança. Ataques, acessos indevidos, configurações erradas de rede, falta de criptografia, dentre outros. Isso tudo existe e é bem real. Melhores práticas, softwares de proteção corretos (antivírus, anti-spam, anti-ramsoware, outros) e configuração correta de acesso à rede e documento, são exemplos de itens que devem ser tratados com muito cuidado e atenção.

. Resolução rápida de problemas tecnológicos. É muito importante ter a disposição um suporte técnico rápido e profissional. Ter a opção de um suporte remoto e presencial é de extremo valor para que um pequeno problema não cresça e vire algo crítico. Equipamento e softwares com problemas devem ter soluções rápidas para que o trabalho não seja interrompido e que não haja resultados negativos.

. Crescer mais rápido. Ter a tecnologia como diferencial e como uma propulsora para a eficiência da equipe e do negócio. Se destacar através de uma melhor comunicação com os clientes; conseguir alcançar mais clientes; utilizar aplicações que aumenta o desempenho da empresa; ou até mesmo conseguir executar tarefas que antes não valia a pena devido aos altos riscos.

. Economia de custos. Estar antenado às ferramentas e aplicativos que traz resultados utilizando menos recursos financeiros. Alguns exemplos são as aplicações em nuvem de gerenciamento de relacionamento (CRM), gerenciamento de recursos humanos e até de gerenciamento da empresa em geral.

 

E aí? Gostou da nossa lista? Como anda a sua TI em relação a concorrência e em relação aos itens citados? Precisando de alguma ajuda? Vamos conversar e entender como o IT Care com a ETTBrasil poderá te ajudar na prática. Acesse aqui e solicite um bate-papo.

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