New Airline Tickets Scam - Novo Golpe

New Airline Tickets Scam – Novo Golpe

07/08/2018
|
0 Comentários
|

 

Sabe aquele ditado: “Em time que está ganhando não se mexe”? Os hackers e cibercriminosos provavelmente levam a sério esse provérbio, visto que continuam usando os mesmos golpes de sempre e nunca param de encontrar vítimas. Ano passado, as mídias sociais foram bombardeadas no mundo todo com vários compartilhamentos de promoções falsas de companhias aéreas.

Ocasionalmente, as próprias companhias sorteiam bilheres, o que traz certa segurança para esse tipo de golpe, mas os cibercriminosos exploram essa ocasião com sorteios falsos e, este ano, adicionaram o WhatsApp e aumentaram as “premiações”. Agora você pode ganhar, além de passagens aéreas, pares de tênis, cartões de presente e muito mais. Já que os prêmios não são reais, os criminosos podem oferecer qualquer coisa, não é?

A companhia aérea russa Aeroflot alertou recentemente os usuários sobre mensagens de WhatsApp que são falsas e que ofereciam a chance de embolsar alguns bilheres grátis.Mensagens idênticas começaram a aparecer também em nome da British Airlines e outras empresas.

Quando o usuário clica no link para receber as passagens prometidas, ele é convidado a responder três perguntas sobre a companhia: se já a utilizou em uma viagem, se ficou satisfeito com o serviço e se recomendaria para familiares e amigos.

Quando ele termina de responder o questionário, é solicitado o compartilhamento de um link com três dos seu contatos do WhatsApp.Comentários falsos na página deixam o golpe ainda mais autêntico. Depois do envio da mensagem para os três amigos, o usuário é redirecionado para um site parceiro e lá encontrará outra enquete com um “prêmio valioso” em anexo, uma tentativa de phishing ou malware.

Esse golpes são divulgados em nome de várias empresas (sem o consetimento, claro) e usuários de mídias sociais e de mensagens instantâneas em todo o mundo os enviando e compartilhando tanto no WhatsApp quanto no Facebook.

Curta e siga a gente nas redes sociais
59

Deixe uma resposta