Zend Studio 13.5

Artigo blog ETT Brasil - Diferenciais Zend Studio

Zend Studio 13.5

17/11/2016
|
0 Comentários
|

 

Diferencial e novidades da nova versão:

O Zend Studio oferece as mais modernas capacidades solicitadas pelos desenvolvedores de PHP profissionais. Com seus plug-ins, concedem a extensão e customização de seu ambiente de desenvolvimento. Baseado no já consolidado IDE Eclipse, o Zend Studio incorpora uma série de funcionalidades para PHP que o torna o IDE mais poderoso para o desenvolvimento de aplicações PHP.

 

Nessa versão, um novo indexador PHP foi inserido, o que permite a execução mais rápida de tarefas básicas e, ao mesmo tempo, que esse processo seja feito 3x mais rápido e consuma até 3x menos espaço. Outra vantagem é poder consultar o índice enquanto ainda está em construção e poder executar seu código quando quiser, mesmo quando o IDE estiver realizando o código de validação, indexação e outros trabalhos de fundo. Isso mostra grande progresso no quesito desempenho e performance.

 

Possui facilidade para migrar de versões anteriores com a ferramenta de migração expressa para o PHP 7, e dispõe de relatórios sobre qualquer problema que possa vir a acontecer.

 

Também sugere correções imediato do código, o que os torna mais visíveis e fáceis de aplicar. Sendo assim, é só passar o mouse em cima do marcador que irão aparecer todas as correções rápidas disponíveis. Em relação ao editor PHP, a falha com o código dobrando durante a digitação e o problema com o formato em salvar o editor foram corrigidos.

 

O Zend Studio possui suporte para Zend Debugger, porém nessa versão foi aplicado outro depurador – Xdebug, e além de corrigir problemas, foi acrescentado o suporte para algumas particularidades, como o ponto de interrupção de exceção PHP. Foi corrigido também a falha que apresentava ao iniciar testes PHPUnit quando usava o PHP sem o depurador.

 

Em relação ao PHP 7 havia dificuldade com a marcação String, int, float e bool, e, em sua descrição constavam tipos desconhecidos de parâmetros da função, mas com a nova versão esses empecilhos foram solucionados. Em geral, esses ajustes de bugs englobam detalhes importantes e soluções ricas. E, ainda nessa variante, conseguem ajustar a falta tag @return em PHPDoc gerado.

 

 

São diversas melhorias para essa nova versão e muitos outros tópicos são importantes destacar:

▸Mais simples localizar e instalar os plug-ins da Comunidade;

▸ Possibilidade do Zend Server local ser opcional;

▸ Inclusão com versões do plug-in EGit 4.2 e 4.3, o que leva melhorias na GitFlow, Gerrit e GitHub;

▸ Soluções mais ágeis indicado por uma lâmpada usando o menu ou quando acionado o atalho –  Ctrl + 1, disponibilizado na solução de problemas;

▸ Editor de PHP com suporte para a versão que facilita o desenvolvimento de aplicativos;

▸ Ferramentas de imagem Docker e de gestão de containers para a implantação mais rápida;

▸ Suporte móvel, além de aplicativo de exemplo com código-fonte para desenvolvimento móvel mais rápido;

▸ Licença vitalícia para continuar a usar o software;

▸ Nova depuração inteligente para máxima experiência do usuário;

▸ Possibilidade de usar o Servidor Zend com integração Z-Ray para aumentar a produtividade;

▸ Suporte em nuvem expandido para AWS e Azure para o desenvolvimento mais rápido

 

Para essa nova versão foram incluídas soluções de desenvolvimento que aumentam a produtividade e eficiência ao suportar as mais recentes tecnologias PHP. É um passo importante da tecnologia, com intuito de facilitar e propor cada vez mais agilidade e produtividade para os programadores.

Curta e siga a gente nas redes sociais