O browser mais recente da Microsoft teve o maior crescimento em 2018, certo? Errado, a resposta vai te surpreender.

O browser mais recente da Microsoft teve o maior crescimento em 2018, certo? Errado, a resposta vai te surpreender.

26/04/2018
|
0 Comentários
|

Um browser clássico obteve o melhor desempenho de crescimento em 2018.

 

Faltando apenas alguns meses para a comemoração de 10 anos de seu browser, parece que o Chrome conseguiu conquistar a maioria de seu público no mercado de computadores. Porém uma pesquisa recente indica que a Microsoft vai ter um browser concorrente ao Edge (sua nova aposta em Browser) nessa guerra. Nos últimos meses a Microsoft investiu em melhorias para o Microsoft Edge, como o suporte para extensões e aumento da velocidade. No entanto parece que não foi suficiente para satisfazer seu público: levando em consideração dados dos últimos 9 meses, a quantidade em DAP do público usuário do Microsoft Edge caiu em quase 1%.

Incrivelmente, a mesma pesquisa indica que o Firefox teve uma queda de 2%. O browser que se destacou no crescimento do público foi o Internet Explorer com aumento de 3%. Esse crescimento, por um lado mostra que o público está adotando bem o uso do Windows 10 como seu sistema preferencial e com isso abandonando o Windows 7. Por outro lado, majoritariamente o público não adota o Microsoft Edge como o principal, mesmo este vindo nativamente com o Windows 10 e sendo um dos Browsers mais rápidos e eficientes.

Um dos motivos apontados pelos especialistas é o fato de que o Edge não foi lançado para o Windows 7 e, com isso, o grande público de usuários do Windows 7, quando decide usar o novo sistema do Windows, no caso o Windows 10, opta por manter um browser com o qual já está familiarizado.

Qual vai ser a próxima estratégia da Microsoft para convencer o público a mudar para o Edge? Na sua opinião, qual o melhor Browser?

 

Deixe uma resposta