Por que escolher Zend Studio?

Por que escolher Zend Studio?

20/09/2017
|
0 Comentários
|

Já conhece ou utilizou o Zend Studio?

Com performance 3x mais rápida, o novo Zend Studio permite que você desenvolva mais rapidamente, faça correção de erros mais facilmente e obtenha as grandes vantagens de ganho de performance do PHP 7.

Separamos alguns recursos que fazem o Zend Studio se destacar em relação a outras IDEs. Confira:

 

  • ▸ Suporte para o PHP 7

A melhor maneira para interagir com o PHP 7. Possui a ferramenta PHP 7 Express Migration tool  (migração rápida e fácil) e a integração perfeita com o Zend Server 9.

 

  • ▸ Editor de Código

Editor de código rico e inteligente que entende seu código e sua estrutura imediatamente.

Possui recursos avançados que tornam você mais produtivo com uma ajuda intuitiva de código, auto completar inteligente, validação e análise de erros em tempo real e muito mais.

 

  • ▸ Depuração 

O Zend Studio oferece a melhor integração com as ferramentas de depuração como Xdebug, Zend Debugger e Z-Ray.

Usando o Zend Server? A combinação do Zend Server, Z-Ray e Zend Studio leva a depuração para um novo nível. O Z-Ray permite que você identifique erros ocultos e problemas de desempenho de aplicativos que nenhum depurador poderia capturar. Basta abrir uma sessão de depuração ou de perfil diretamente do Z-Ray e usar a integração com o Zend Studio para corrigir o código e os problemas de desempenho.

 

  • ▸ Web API Development

O Zend Studio facilita a criação de aplicativos móveis a partir dos seus aplicativos PHP existentes e back-end do servidor.

A integração com o Apache Cordova, o Ionic e o Angular JS facilita a criação de aplicativos móveis multiplataforma. Assim, você pode escrever seu aplicativo com HTML5 / CSS / JS e compilá-lo para a plataforma que precisar: Android, iOS ou Windows.

O Zend Studio vai ainda mais longe: inclui um aplicativo móvel totalmente funcional com código-fonte. Você pode usar o código para aprender como criar aplicativos móveis ou alavancá-lo para suas próprias aplicações. Estude, copie, edite. É tudo seu para trabalhar.

Por fim, a integração com vários emuladores para diferentes ambientes torna mais fácil ver como seu aplicativo realmente será e se comportará em um dispositivo móvel.

 

  • ▸ Controle de Origem, Teste Unitário e Ferramentas Integradas 

Ajuda você a trabalhar sem problemas com SVN, CVS, Git e GitHub e facilita a importação de seus repositórios existentes, como também facilita a colaboração entre membros da equipe.

Testes: fluxos de trabalho de PHPUnit simplificados para escrever e executar teste unitário. Isso ajuda você a escrever códigos mais confiáveis.

Documentação de código: o PHPDocumentor 2 integrado facilita uma geração rápida e fácil de documentação amigável.

A mais rica biblioteca de plug-ins e complementos: com base na plataforma Eclipse, o Zend Studio oferece acesso ao maior ecossistema de recursos complementares e plugins. Com o Eclipse Marketplace Client pré-instalado, é fácil encontrar e instalar plugins das comunidades.

 

  • ▸ Integração com as tecnologias populares

Suporte ao Docker: O Zend Studio inclui novas ferramentas para o Docker que suportam o gerenciamento de Docker Images e Containers. Integra-se com a ferramenta PHP existente que permite executar, testar e depurar aplicativos PHP em Docker Containers com uma pilha de PHP (PHP Stack).

Suporte Git Flow: O Zend Studio vem com integração para EGit 4.2 e 4.3. Um dos destaques desta nova versão é o suporte para o modelo de ramificação do Git Flow, que é bastante usado entre os desenvolvedores do PHP.

Instalação como um plugin Eclipse: O Zend Studio baseia-se na versão mais recente do Eclipse. Os desenvolvedores que já usam o Eclipse como uma plataforma de desenvolvimento receberão a adição de um plugin dedicado do Zend Studio que pode ser instalado diretamente no seu ambiente de desenvolvimento.

 

  • ▸ Integração com Web Server

O Zend Studio oferece suporte a todos e quaisquer servidores. Mas, se você precisa de um servidor baseado em um PHP Stacks confiáveis e certificados, o Zend Server é a solução óbvia. Você se beneficia do monitoramento de aplicativos e do gerenciamento de bibliotecas do lado do servidor. Se utilizará – Windows, Linux, Mac OS ou IBM i – ou na nuvem, o Zend Studio oferece integração perfeita e implementação de aplicativos incomparável sem problemas para o Zend Server e outros servidores.

 

  • ▸ Suporte à Frameworks

O Zend Studio oferece suporte a todos os frameworks PHP: Zend Framework, Laravel, Symfony e muito mais. Ele vem com ferramentas que permitem que os desenvolvedores criem aplicativos baseados em frameworks com estrutura, arquivos e diretórios adequados e prontos para uso. Os desenvolvedores podem aproveitar recursos extras como a criação automatizada de módulos, views, helpers e controllers, dentre outros.

 

  • ▸ Integração com Apigility para Construção de API

A nova integração com a Apigility permite que você crie, documente e teste serviços RPC ou RESTful facilmente, usando o editor amigável da Apigility sem ter que escrever nenhum código de conectividade. Então, você pode se concentrar na lógica de negócios em vez dos gargalos cliente-servidor.

 

  • ▸ Cloud Deployment

O Zend Studio permite que você faça deploy de seu aplicativo PHP em qualquer servidor. Ele trabalha com plataformas líderes em nuvem, como Amazon AWS, IBM Bluemix e SoftLayer, Red Hat OpenShift e Microsoft Azure. Você pode muito facilmente fazer o deploy de seus aplicativos PHP nessas plataformas públicas ou privadas, usando a funcionalidade de integração de implantação de nuvem integrada.

 

 

E aí, gostou? Quer saber mais um pouco ou baixar a versão de teste? Acesse: http://ettbrasil.com.br/portal/produtos/zend-studio/.

 

Receba nossas atualizações. Fique antenado e atualizado.


Deixe uma resposta