Sobre a Apresentação de Abertura - ZendCon 2017

Sobre a Apresentação de Abertura – ZendCon 2017

25/10/2017
|
0 Comentários
|

Em mais um ano a ETTBrasil – Premier Partner da Zend Rogue Wave – está presente na ZendCon.

A apresentação de abertura do Zeev Suraski foi uma verdadeira viagem pela história do PHP. Sua visão, de um ponto de vista privilegiado, pode demonstrar como a tecnologia foi uma possibilitadora para que diversos programadores no mundo pudessem criar novas tecnologias que mudassem a vida das pessoas.

Desde comunidades na Índia, que puderam contribuir para a educação com sistemas de e-learning; ou mesmo comunidades em Gana que permitiram a venda direta de produções agrícolas para o cliente final por meio de um website; a carros da BMW e até mesmo sistemas de entretenimento em aviões, o PHP tem sido uma tecnologia que ajudou a transformar a vida de milhões de pessoas.

Demonstrando claramente que um dos maiores ativos do PHP é sua comunidade ativa e apaixonada, a apresentação passou para um viés mais técnico apresentando sua visão a respeito do caminho de onde viemos e para onde estamos indo.

O PHP 7, a versão do PHP que a dois anos trouxe uma revolução para a performance da linguagem, começou com uma tentativa frustrada implementação de um compilador JIT.

A partir da frustrada tentativa, a Zend liderou o PHP por uma outra hipótese: a mudança de estrutura de dados. A implementação de uma estrutura mais compacta gerou ganhos acima de 2x em aplicações reais como WordPress e deu origem a versão 7.

Nos laboratórios da Rogue Wave porém, as coisas não pararam por ai. O projeto de implantação de um compilador JIT foi retomado e em uma versão ainda em desenvolvimento, Zeev pode demonstrar os ganhos incríveis de performance do uso da tecnologia. Ainda é muito cedo para dizer se esta implementação estará de fato presente em uma versão futura, mas as possibilidades são incríveis ao tornar o PHP uma potencial linguagem para uso em campos como Big Data.

A ETTBrasil continua acompanhando presencialmente o evento com o objetivo de se manter atualizada e trazer cada vez mais ganhos aos clientes.

Deixe uma resposta