O lançamento da versão 7 do PHP trouxe muito frisson ao ecossistema da linguagem. Após muitos anos sem uma novo lançamento “major”, os ganhos e vantagens são inúmeros, entre eles:
- PHP 7 é a mais nova versão do PHP, ele conta com melhorias em vários setores, incluindo mais rapidez em sua plataforma, que em alguns testes teve como resultado um aumento que varia de 25% e 70% em aplicações reais, sem a mudança de código.
- O PHP 7 modificou como a maioria dos erros são reportados pelo PHP. Em vez de reportá-los através do mecanismo tradicional de reporte de erros utilizado pelo PHP 5, a maioria dos erros, agora são reportados lançando exceções do tipo “Error”.
- Várias aplicações populares em PHP, tais como: Drupal, WordPress, Magento, Zend Framework 2, entre outras, já possuem suporte para o PHP 7.
- As extensões mysql, mssql, sybase_ct e Ereg foram consideradas ultrapassadas e removidas nessa nova versão do PHP;
- O novo operador SPACESHIP (<=>) Similar em comportamento às funções strcmp() e version_comparte(). O mesmo pode ser utilizado em todos os valores genéricos PHP com a mesma semântica dos operadores <, <=, ==, >=, >.
Estes pontos são apenas algumas das novidades desta nova versão que veio ajudar a nós programadores a criarem os aplicativos que irão construir o futuro da web.
Fontes:
http://www.zend.com/en/resources/php7_infographic
http://www.zend.com/en/resources/php7-5-things-to-know-infographic
https://wiki.php.net/rfc/combined-comparison-operator
https://wiki.php.net/rfc/php7timeline
[…] 5 motivos para atualizar para o PHP 7. […]