Excelência em Atendimento - Amcham

Excelência em Atendimento – Amcham

04/07/2018
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Dia 26/06/2018 os colaboradores da empresa ETTBRASIL participaram do comitê de Excelência em Atendimento da Amcham. O tema da palestra foi: Como Atender o Cliente do Século XXI – entendendo as exigências do novo consumidor.

Falou-se muito sobre a nova postura do consumidor atual, sua capacidade de reclamação e sobre o entendimento de que o cliente do século 21 procura um canal mais rápido para resolução de seus problemas. Caso ele use redes sociais ou páginas como, por exemplo, o Reclame Aqui, ele sempre optará por utilizar o que for mais rápido e de fácil acesso.

Além disso, o consumidor hoje tem o poder de saber a opinião de outros consumidores através da internet, antes mesmo de comprar.

Uma percepção compartilhada interessante foi de que a maioria das empresas criam políticas e normas baseando-se em uma minoria de clientes problema, sendo que a grande maioria, ou seja 90%, são clientes honestos e confiáveis.

Durante a palestra, foi mostrada uma Pirâmide sobre o modo como deve ser o atendimento hoje em dia:

  • A base é disponibilização dos canais (básico),
  • Atendimento ao cliente,
  • Solução (esperado pelo cliente),
  • Relacionamento,
  • Algo a mais (diferencial).

O evento trouxe muitas ideias e um conteúdo muito promissor para as empresas usarem em seu dia a dia. Cases de sucesso como o da Zapoo podem trazer muitos resultados se forem bem empregados. A ETTBrasil está sempre à procura de desenvolver cada vez mais sua capacidade satisfação em seu atendimento aos clientes. Por isso estamos sempre atentos às melhores práticas e casos bem-sucedidos.

 

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