Dia 26/06/2018 os colaboradores da empresa ETTBRASIL participaram do comitê de Excelência em Atendimento da Amcham. O tema da palestra foi: Como Atender o Cliente do Século XXI – entendendo as exigências do novo consumidor.
Falou-se muito sobre a nova postura do consumidor atual, sua capacidade de reclamação e sobre o entendimento de que o cliente do século 21 procura um canal mais rápido para resolução de seus problemas. Caso ele use redes sociais ou páginas como, por exemplo, o Reclame Aqui, ele sempre optará por utilizar o que for mais rápido e de fácil acesso.
Além disso, o consumidor hoje tem o poder de saber a opinião de outros consumidores através da internet, antes mesmo de comprar.
Uma percepção compartilhada interessante foi de que a maioria das empresas criam políticas e normas baseando-se em uma minoria de clientes problema, sendo que a grande maioria, ou seja 90%, são clientes honestos e confiáveis.
Durante a palestra, foi mostrada uma Pirâmide sobre o modo como deve ser o atendimento hoje em dia:
- A base é disponibilização dos canais (básico),
- Atendimento ao cliente,
- Solução (esperado pelo cliente),
- Relacionamento,
- Algo a mais (diferencial).
O evento trouxe muitas ideias e um conteúdo muito promissor para as empresas usarem em seu dia a dia. Cases de sucesso como o da Zapoo podem trazer muitos resultados se forem bem empregados. A ETTBrasil está sempre à procura de desenvolver cada vez mais sua capacidade satisfação em seu atendimento aos clientes. Por isso estamos sempre atentos às melhores práticas e casos bem-sucedidos.